PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Seleção Uruguaia

Seleção Uruguaia

Favoritar Time

Suárez responde a técnico inglês após atuação "world class"

19 jun 2014 - 21h26
(atualizado às 21h30)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Suárez teve grande atuação nesta quinta-feira</p>
Suárez teve grande atuação nesta quinta-feira
Foto: Ivan Alvarado / Reuters

O técnico Roy Hodgson foi perguntado no início da semana se considerava Luís Suárez um "world class", ou seja, um craque a nível mundial, como Pelé e Diego Maradona. O treinador afirmou que o uruguaio precisaria repetir o desempenho que exibe no Liverpool em uma Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, o atacante demonstrou que pode estar entre os melhores da atualidade.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Apenas 28 dias depois de fazer uma cirurgia no joelho esquerdo, Suárez marcou os dois gols da vitória do Uruguai sobre a Inglaterra de Hodgson. Com o resultado, o time sul-americano tem chances factíveis de garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Após a partida, o atacante alfinetou o treinador inglês.

"É uma alegria. Por tudo que disseram quando me lesionei, tudo que foi falado, sobre as histórias, sobre minha condição física. Não estava 100%, que seria muito difícil que jogasse, que estava 50%. Nesse tipo de partida de nível mundial que você pode mostrar que pode ser um dos melhores", disse o jogador.

"Ele me vê o ano inteiro na Inglaterra, sabe o que significo como jogador e como pessoa. Esse tipo de coisa provoca a valentia e o caráter para cada um se superar", acrescentou Suárez.

O tema foi o mesmo na entrevista de Roy Hodgson depois da partida. Questionado sobre o nível do atacante uruguaio, o treinador elogiou-o, mas evitou classificá-lo com o termo "world class".

"Luís Suárez marcou dois gols. O primeiro foi excepcionalmente bom, alta classe. O segundo ele teve um pouco de sorte de sair livre de marcação, mas ele não cometeu erros. Nós sabemos o que ele pode fazer", afirmou o técnico inglês.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade