PUBLICIDADE

Bélgica deslancha no 2º tempo e bate o Panamá na Copa

Com dois gols de Lukaku e um de Mertens, equipe europeia largou na frente no Grupo G

18 jun 2018 - 14h01
(atualizado às 14h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Apontada por muitos como uma das favoritas ao título da Copa do Mundo, a Bélgica venceu de forma contundente o Panamá por 3 a 0 nesta segunda-feira, no Estádio Olímpico de Ficht, em Sochi. Depois de passar o primeiro tempo em branco, a "geração belga' deslanchou na segunda etapa e largou bem no Grupo G, que conta ainda com Inglaterra e Tunísia.

Lukaku celebra um de seus gols na vitória da Bélgica na estreia da Copa
Lukaku celebra um de seus gols na vitória da Bélgica na estreia da Copa
Foto: REUTERS/Marcos Brindicci / Reuters

O time começou pressionando o adversário, que faz sua primeira participação em Mundiais, mas teve dificuldades para romper o ferrolho defensivo montado pelos panamenhos no primeiro tempo.

Os gols só vieram na segunda metade do jogo. No primeiro lance de risco na etapa final, Mertens acertou um sem pulo no ângulo de Penedo. Aos 23 minutos, De Bruyne, tímido como o time até então, tabelou com Hazard e cruzou para Lukaku, que ampliou de cabeça. O próprio artilheiro fez o terceiro aos 29, em rápido contra-ataque iniciado por De Bruyne e puxado por Hazard.

Com o triunfo, a Bélgica assume a liderança da chave, com três pontos, e o Panamá ocupa a lanterna. Inglaterra e Tunísia se enfrentam ainda nesta segunda na Volgogrado Arena.

Na segunda rodada, os belgas voltam a campo contra os tunisianos no sábado, às 9h de Brasília, na Otkrytiye Arena, em Moscou. No dia seguinte, no mesmo horário, os panamenhos encaram os ingleses em Nizhny Novgorod.

Veja também

União dos povos! Torcedores representam seus países antes da abertura da Copa :
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade