Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Triatlo

Quem é Léo Taxista, influenciador que viralizou na internet e participou do Ironman em Aracaju

Com mais de 700 mil seguidores, Leonardo Lopes compartilha diariamente nas redes como venceu a depressão a partir da prática do triatlo

30 nov 2025 - 14h23
(atualizado às 17h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Leonardo Lopes, conhecido como Léo Taxista, superou a depressão com a prática do triatlo, tornou-se influenciador digital com mais de 700 mil seguidores e recentemente completou o Ironman 70.3 em Aracaju, destacando esporte e fé como pilares de sua recuperação.
Atleta que venceu depressão e conquista de Vittoria Lopes e Fernando Toldi marcam o Ironman 70.3:
Leonardo Lopes compartilha diariamente nas redes como venceu a depressão a partir da prática do triatlo
Leonardo Lopes compartilha diariamente nas redes como venceu a depressão a partir da prática do triatlo
Foto: Éros Mendes/Terra

Em qualquer ocasião, o carisma e a perseverança são marcas registradas de Leonardo Lopes. Típico carioca, sorridente e torcedor do Flamengo, ele trabalha como taxista, mas encontrou no triatlo a atividade que lhe fez superar os momentos de desânimo, capazes de lhe roubar o alto-astral tão inerente à sua personalidade. 

Diagnosticado com autismo (nível 1 de suporte), ele vê o esporte como uma forma eficaz de lidar com a depressão, o que o inspirou a se tornar um influenciador digital e defensor do tema. Em sua conta no Instagram, reúne mais de 700 mil seguidores com os quais compartilha vídeos motivacionais e mensagens de superação. 

Movido pela fé, Léo viveu mais uma história para colecionar neste domingo, 30, quando cruzou de maneira eletrizante o pórtico de chegada ao concluir o Ironman 70.3 em Aracaju (SE) e agradeceu aos céus pela realização. "Muita gente me pergunta como eu superei e venci isso. É Jesus. Atividade física é o pilar principal na cura dessa doença", afirmou, visivelmente emocionado, em conversa com o Terra.

"Luta, vai com raiva, sem vontade, chorando, mas vai. Se não for, é pior. Tem que vencer todo dia. A luta é eterna e tudo posso naquele que me fortalece. Eu venci a depressão, vamos querer, meus amigos", vibrou. 

Sob o forte calor da Praia de Atalaia, Léo revelou que a alta temperatura foi o principal obstáculo ao longo dos 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida. No entanto, por conseguir se hidratar adequadamente durante a disputa, foi possível cruzar a linha de chegada em pouco mais de 5h de competição. "A prova é muito difícil. Muito calor e vento forte. O sol muito quente. A sorte é que a prova é bem produzida e tem muitos pontos de hidratação para a gente poder chegar até aqui, senão seria impossível pelo calor", explicou ele. 

Essa foi a segunda vez que Léo participou de uma prova do Ironman 70.3, também conhecido como 'meio-ironman'. Aos 32, entretanto e por tudo o que já superou dentro e fora do esporte anos, pode-se dizer que é apenas o início de sua jornada para manter o físico, e principalmente o mental, muito bem cuidados. Disposição, afinco e perseverança, sabemos que não vão faltar.

  • Todas as etapas do Ironman Brasil têm patrocínio da Vivo.

     

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade