Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tour de France em Campos do Jordão (SP) coroa atleta de São José dos Campos

Bruno Lemes é bicampeão do maior evento de ciclismo do país no interior paulista

29 set 2025 - 13h23
Compartilhar
Exibir comentários
Agência Ophelia
Agência Ophelia
Foto:

A oitava edição de Campos do Jordão (SP) do L'Étape Brasil by Tour de France presented by Nubank foi disputada neste domingo (28/7) com mais de 3.500 ciclistas amadores de todo o país e do exterior.

A largada do percurso longo (107 km) ocorreu às 6h, com sensação térmica de 5 °C, enquanto os atletas do percurso curto (66 km) partiram às 7h20.

Mesmo com o frio, os competidores pedalaram em vias 100% fechadas, enfrentando trechos técnicos nas serras e um sprint final no Capivari.

No percurso longo masculino, o vencedor foi Bruno Martins Lemes, de São José dos Campos (SP), com o tempo de 2h54min43s774, conquistando o bicampeonato.

“Senti bem minhas pernas no Pico do Itapeva. Vínhamos os três de São José dos Campos, ataquei no Machadinho e abri uma certa vantagem. Controlei a serra e deu pra vencer. Valeu a pena muita dedicação e treino. Agradecer a Deus pelo bicampeonato”, afirmou Bruno Lemes, também campeão em Cunha (SP).

A equipe de São José dos Campos dominou o pódio, com Cainã Guimarães de Oliveira em segundo e Vinicius Silva dos Santos em terceiro.

No feminino, Lívia Leozzi Cabeca, da Abec Rio Claro, cruzou a linha com 3h16min17s336. “Saí de vários livramentos neste ano, foi bem difícil pra mim. Eu ia muito para a estrada, pedalava com vários caminhões, mas a situação mudou... Hoje eu posso treinar numa ciclovia com o Mauro Ribeiro”, destacou a campeã.

Na distância curta (66 km), o campeão masculino foi Thiago Braga Perdigão, da Escalera, com 1h44min01s638, após sprint final com Leonardo Benedetti. “A gente abriu uma fuga bem grande na serra; ficou eu e o outro atleta revezando, revezando... mas no sprint final dei tudo que tinha, deu bom!”, disse Thiago.

No feminino, Marianna Louise Toledo Machado venceu com 1h52min47s820, celebrando após superar uma fratura na mão. “Depois de quebrar a mão, achei que ficaria de fora! A largada foi frenética e dei tudo na descida. Na serra eu consegui escapar e, quando cheguei, eu pensei: será que é verdade? Deu certo. Que prova linda”, afirmou.

O L'Étape Brasil by Tour de France presented by Nubank é apresentado pelo Nubank via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com patrocínio de Vivo, Mitsubishi, Specialized e Yopp.

Criado em 2015, o evento é a maior prova de ciclismo amador da América Latina, com três etapas anuais: Cunha (SP), de 27 a 29 de março de 2026; Serra Negra (SP), de 26 a 28 de junho; e Campos do Jordão (SP), de 25 a 27 de setembro.

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade