PUBLICIDADE

Tóquio termina construção do estádio olímpico dos Jogos de 2020

19 nov 2019 - 12h18
Compartilhar
Exibir comentários

O trabalho de construção do Estádio Nacional de Tóquio, que será o principal palco da Olimpíada de 2020, foi concluído, informaram os proprietários do local nesta terça-feira.

Anéis olímpicos em frente ao novo estádio de Tóquio
03/07/2019
REUTERS/Issei Kato
Anéis olímpicos em frente ao novo estádio de Tóquio 03/07/2019 REUTERS/Issei Kato
Foto: Reuters

O Conselho Esportivo do Japão disse que o trabalho foi finalizado na quinta-feira e que só restam as verificações finais de qualidade e segurança para o estádio ser aberto no mês que vem.

O local será inaugurado oficialmente no dia 21 de dezembro, e a final da Copa do Imperador será o primeiro evento esportivo a ser realizado em seu campo, no dia de Ano Novo.

Finalizado a um custo de mais de 1,25 bilhão de dólares, o estádio, que pode acomodar 60 mil pessoas, sediará competições de futebol e atletismo durante os Jogos Olímpicos.

A construção começou em dezembro de 2016, cerca de 14 meses mais tarde do que o planejado, depois que o projeto inicial foi descartado devido à revolta pública contra os gastos crescentes.

Por causa do atraso, o estádio não recebeu partidas da Copa do Mundo de Rúgbi, como planejado originalmente.

O Estádio Nacional é uma das oito novas instalações que serão usadas na Olimpíada de Tóquio. Todas elas estão prontas ou dentro do prazo de finalização.

A Olimpíada de Tóquio ocorrerá entre os dias 24 de julho e 9 de agosto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade