PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Tenista Elena Rybakina sobrevive a susto e chega às semifinais do Aberto de Madri

1 mai 2024 - 13h00
Compartilhar
Exibir comentários

Quarta cabeça de chave, a tenista Elena Rybakina se recuperou após estar perdendo por um set para vencer a compatriota cazaque, Yulia Putintseva, por 4/6, 7/6 (4) e 7/5, em uma batalha de 2 horas e 48 minutos, avançando à sua primeira semifinal do Aberto de Madrid nesta quarta-feira.

Putintseva, em 50º lugar no ranking, parecia pronta para provocar uma zebra com uma exibição quase impecável, levando o primeiro set em 45 minutos. Mas Rybakina conseguiu se recuperar e salvou dois match points quando estava perdendo por 5 x 2 no último set.

"Foi muito difícil. Eu sabia que não seria fácil. Eu esperava começar melhor… não foi fácil sempre estar correndo atrás", disse Rybakina.

"Em 2/5, eu já deixei as emoções e frustrações de lado e apenas continuei jogando. O ímpeto mudou. Yulia começou a ficar um pouco mais brava e alguns erros me ajudaram. Eu apenas continuei jogando" acrescentou a tenista. "Estou muito feliz".

Após um início pouco animador, Rybakina pisou o acelerador para empatar a partida ao vencer um segundo set apertado, que acabou sendo resolvido em um tie-break no qual ela aproveitou as oportunidades e fechou com um voleio alto de esquerda.

Foi a primeira vitória da tenista de 24 anos contra Putintseva, que havia ganhado os dois confrontos anteriores entre as duas.

Após ter chegado às quartas de final de Madri pela primeira vez em sua carreira ao vencer a adolescente Sara Bejlek por 6/1 e 6/3 na segunda-feira, Rybakina terá como próxima adversária a número 2 do mundo, Aryna Sabalenka, ou a sensação russa de 17 anos, Mirra Andreeva, que se enfrentarão ainda nesta quarta-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade