PUBLICIDADE

Tenista chileno Jarry é suspenso após exame antidoping dar positivo

14 jan 2020 - 15h23
Compartilhar
Exibir comentários

O tenista chileno Nicolas Jarry foi provisoriamente suspenso pela Federação Internacional de Tênis (ITF) após ter registrado resultado positivo para duas substâncias proibidas em exames antidoping realizados na fase final da Copa Davis do ano passado em Madri, informou a entidade nesta terça-feira.

Tenista chileno Nicolas Jarry durante Jogos Panamericanos de Lima
03/08/2019 REUTERS/Ivan Alvarado
Tenista chileno Nicolas Jarry durante Jogos Panamericanos de Lima 03/08/2019 REUTERS/Ivan Alvarado
Foto: Reuters

Durante o torneio de novembro, o tenista de 24 anos, que ocupa o 78º lugar no ranking mundial, teve amostras de urina analisadas contendo traços dos agentes anabólicos Ligandrol e Stanozolol, que estão na lista de substâncias proibidas da Agência Mundial Antidoping.

Jarry, que no ano passado conquistou seu primeiro título de um torneio ATP, em Bastad, e que já foi o número 38 do ranking mundial, disse que nunca "ingeriu deliberadamente ou intencionalmente qualquer substância proibida" em sua carreira.

Ele acrescentou que sua equipe jurídica estava trabalhando para provar sua inocência, e que ele vai cooperar integralmente com a ITF.

Jarry disse que sua primeira amostra de urina estava limpa, mas que a segunda pode ter tido resultado positivo devido à ingestão de "multivitamínicos" feitos no Brasil que poderiam estar contaminados.

"Os níveis dessas substâncias são tão incrivelmente baixos que são equivalentes ao trilionésimo de um grama, níveis tão baixos que nenhuma substância poderia ter me dado qualquer benefício de melhor de performance", escreveu Jarry no Instagram.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade