1 evento ao vivo

Zverev supera compatriota para conquistar ATP de Munique

6 mai 2018
11h21
  • separator
  • comentários

Número 3 do mundo, Alexander Zverev, confirmou, neste domingo (6), o favoritismo no ATP 250 de Munique, ao conquistar o título em cima do seu compatriota Philipp Kohlschreiber. O jovem de 21 anos, passou com duplo 6/3 em 1h11 de jogo. Se firmando cada vez mais na cena do tênis mundial, esse foi o sétimo título conquistado como profissional, nas 11 finais que disputou.

A final com dois tenistas alemães, colocou frente a frente dois estilos diferentes de jogo e os dois últimos campeões do torneio. Além disso, foi um duelo de gerações, já que 13 anos separam Zverev de Kohlschreiber. Com a vitória, o histórico de confrontos entre os dois agora está empatado, com dois triunfos para cada.

Na partida, Zverev chamou o ritmo desde o início. Após quase quebrar o saque adversário logo no primeiro game, o jogo seguiu equilibrado. Mas a partir do sexto game, o número 3 do mundo conseguiu ser mais agressivo e, além de confirmar a quebra de serviço de Kohlschreiber, quebrou mais uma vez, para fechar o set.

Buscando uma reação, Kohlschreiber começou melhor na segunda parcial, conseguindo uma vantagem de 2/1. Mas Zverev se recuperou e igualou o marcador. Embalado, o jovem não teve muita dificuldade em levar o jogo e forçar mais quebras para fechar o jogo e levar o título.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade