Thiago Wild entra na chave principal em Roland Garros; Meligeni cai
O Brasil teve um tenista que passou com sucesso por todas as etapas do classificatório de Roland Garros. Nesta sexta-feira, Thiago Wild conseguiu a vaga na chave principal do torneio em Paris, segundo Grand Slam da temporada 2023.
O paranaense venceu o terceiro jogo no classificatório. Desta vez, Wild (172 do ranking) aproveitou o bom desempenho no saque na quadra 13 para superar o alemão Dominik Koepfer (número 102) com imensa facilidade: parciais de 6/1 e 6/1. Agora, aguarda o sorteio para saber o adversário na 1ª rodada do saibro francês.
Já Felipe Meligeni não teve o mesmo sucesso na quadra 12 de Roland Garros. O número 165 do mundo acabou derrotado na rodada final do classificatório diante do cazaque Timofey Skatov. As parciais do duelo em favor do atleta 147 do ranking foram 2/6, 7/5 e 6/3.
Além de Thiago Wild, o Brasil terá Thiago Monteiro na chave principal do individual masculino de Roland Garros. A estreia será contra um tenista da casa: Benjamin Bonzi, número 65 do ranking da ATP.