0

Thiago Monteiro vence egípcio com pneu e avança em Roland Garros

20 mai 2019
14h03
atualizado às 14h03
  • separator
  • comentários

Thiago Monteiro (113) está na segunda fase do quali de Roland Garros. Nesta segunda-feira, depois da eliminação de Rogerinho na França, o brasileiro teve grande atuação e venceu o egípcio Mohamed Safwat (235) por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/0 em 1h34 de jogo.

Thiago Monteiro ainda terá de vencer outros dois jogos para chegar à chave principal de Roland Garros. Seu próximo adversário na qualificatória será o vencedor entre o francês Antoine Cornut-Chauvinc (430) e o tcheco Zdenek Kolar (212), que se enfrentam ainda nesta segunda-feira.

A julgar pelo primeiro set, Thiago Monteiro não teria vida fácil. O melhor tenista do país no momento travou disputa equilibrada com Safwat, com uma quebra de saque para cada e decisão no tie-break. No game decisivo, o brasileiro foi impecável e venceu por 7 a 3, fechando a parcial em 7 a 6.

Depois de ter trabalho no primeiro set, Thiago fechou o jogo com chave de ouro. O cearense de Fortaleza aplicou um pneu no segundo set, fez 6 a 0 no egípcio em apenas 24 minutos e saiu de quadra com a vitória por 2 sets a 0 e a classificação para a segunda fase do quali.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade