PUBLICIDADE

Tênis

Thiago Monteiro bate português e avança no Aberto do Rio

19 fev 2019 - 20h30
(atualizado às 20h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O tenista brasileiro Thiago Monteiro não encontrou dificuldades para bater o português Pedro Sousa, número 99 do ranking da ATP, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, em sua estreia no Aberto do Rio. Em 1h18min de partida, o número 126 do mundo errou pouco, quebrou o saque do adversário sete vezes e avançou para a segunda rodada do torneio.

Com o resultado, Thiago terá pela frente o esloveno Aljaz Bedene, número 83 do ranking. Caso avance, o brasileiro enfrentará o português João Sousa, ou o norueguês Casper Ruud.

Mais consistente ao longo da partida, Thiago teve 61% de aproveitamento dos pontos no primeiro serviço e 60% no segundo. No primeiro set, o brasileiro quebrou o primeiro saque da partida e abriu 3 a 1 no placar. O português, porém, reagiu e devolveu à quebra. Na sequência, mais três quebras aconteceram até Thiago confirmar o saque no último game e fechar o set em 6/3.

Com a vantagem, as coisas se tornaram ainda mais tranquilas para Thiago. Correndo atrás do placar, o português cometeu 24 erros não forçados, contra 10 do brasileiro, que quebrou quatro vezes o saque de Sousa no segundo set e fechou o jogo com a vitória por 6/2.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade