Tenista se irrita e dá raquetada em placa de publicidade no ATP de Queen's; veja vídeo
Jack Draper foi punido com uma advertência por violação do código de conduta do tênis
Jack Draper, número 6 do mundo, foi advertido no ATP de Queen's após quebrar uma placa publicitária em momento de raiva; ele atribuiu a atitude à frustração e problemas de saúde.
O tenista britânico Jack Draper, número 6 do mundo, ficou furioso ao ser quebrado no penúltimo game contra o tcheco Jiri Lehecka, 30º do ranking, e deu uma raquetada em uma placa eletrônica de publicidade nas semifinais do ATP 500 de Queen's, no sábado, 21.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Devido à atitude, Draper foi punido com uma advertência por violação do código de conduta do tênis. Veja o vídeo:
The irony of this Jack Draper smash is that it's against the Dunlop sign... Draper plays with a Dunlop racket. 👀
GB media would have annihilated Djokovic if he did this, but for Draper they said it was ok because he had tonsillitis and was frustrated. 👀pic.twitter.com/mdQ6u3x5Hk
— Pavvy G (@pavyg) June 21, 2025
Após a partida, Draper se explicou e disse que estava com amigdalite -- inflamação das amígdalas: "Não tolero esse comportamento, mas, ao mesmo tempo, era o momento em que eu estava hoje. Eu estava tentando usar tudo o que podia. Tentei competir com todas as bolas. Mas, no final, a raiva transbordou um pouco demais."
"Quando você não está se sentindo bem, quando sua energia está muito baixa, você usa tudo o que pode para se animar. Estou quase sentindo raiva por tentar me animar. Quando você faz isso, quando dá tudo de si, não apenas no tênis, como em qualquer outra coisa, você fica um pouco menos tranquilo e joga um po uco mais na corda bamba. Então, quando você dá o seu melhor e as coisas não saem como você quer, é fácil extravasar. Foi o que aconteceu", acrescentou, conforme o jornal The Sun.
"Sinceramente, não quero me comportar assim, mas é assim que eu sou como competidor. Às vezes, eu simplesmente jogo como se estivesse na corda bamba", desabafou ainda.
Draper foi derrotado por Lehecka por 2 sets a 1 - parciais de 6/4, 4/6 e 7/5. Lehecka, por sua vez, perdeu o título do campeonato para o espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, neste domingo, 22.