Eduardo Ribeiro supera Guto Miguel no Sauípe Open. Igor Marcondes também vai às oitavas
Atletas da ADK Tennis começaram bem no ATP Challenger da Costa do Sauípe. Orlando Luz e Rafael Matos estreiam nesta quarta no Masters de Paris
Os tenistas da ADK Tennis, Eduardo Ribeiro e Igor Marcondes, estrearam com vitória no Sauípe Open e avançaram às oitavas de final. Ribeiro, que entrou na chave principal como lucky-loser, derrotou o juvenil número 1 do mundo, Luis Guto Miguel, por 2 sets a 0 e enfrentará o peruano Gonzalo Bueno. Já Marcondes superou Luis Felipe Miguel, também em sets diretos, e agora aguarda seu próximo rival. Em paralelo, a dupla Orlando Luz e Rafael Matos estreia nesta quarta-feira no Masters 1000 de Paris.
Atletas da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), Eduardo Ribeiro e Igor Marcondes estrearam com vitória na chave principal do ATP Challenger da Costa do Sauípe (BA), o Sauípe Open, evento com premiação de US$ 220 mil, jogado no saibro e que dá 125 pontos para o campeão.
Ribeiro, que havia perdido na final do quali, entrou como lucky-loser e passou por Luis Guto Miguel, número 1 do mundo juvenil e campeão de Roland Garros, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/1 e vai enfrentar nas oitavas de final o peruano Gonzalo Bueno: "Contente com a vitória de hoje. Consegui lidar melhor com os momentos importantes principalmente quando abri uma vantagem. Ontem eu tive essa vantagem e não consegui lidar da melhor forma, pequei em alguns momentos, mudei meu estilo de jogo e hoje mantive a frieza. Consegui por em prática meu nível de tênis e não deixei cair, foi isso que foi a chave. Coloquei o pé no acelerador quando abri vantagem no segundo set; Esse foi o ajuste de ontem pra hoje", afirmou Dudu que havia perdido na final do quali na segunda-feira para o irmão de Guto, Luis Felipe Miguel.
Igor Marcondes passou na primeira rodada por Luis Felipe Miguel por 7/5 6/3 e enfrenta nas oitavas o cabeça de chave 2, o argentino Camilo Ugo Carabelli, ou o espanhol Nikolaz Izquierdo: "Esse ano está sendo muito bom pra mim , furei meu primeiro quali de ATP no Rio Open, fiz final de Challenger semanas atrás, descobri que vou ser pai, minha esposa está com cinco meses e meio de gravidez, só tenho a agradecer. Isso é mais um up pra gente, não é só eu e ela, tem mais um que vai chegar. É fortalecer nosso grupo, nossa equipe da ADK Tennis. É pegar a energia de tudo mundo e ir pra cima".
Orlando Luz e Rafael Matos estreiam nesta quarta-feira no Masters 1000 de Paris, na França, contra a dupla formada pelo chileno Alejandro Tabilo e o argentino Mariano Navone no primeiro jogo da quadra 3 a partir das 7h de Brasília. O torneio distribui mais de 6 milhões de euros e é jogado no piso duro e coberto.
A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.