Tenista abandona partida após rebater bolinha contra o próprio olho
Giovanni Perricard foi eliminado por W.O. do ATP 250 de Montpellier
O tenista francês Giovanni Perricard abandonou o ATP 250 de Montpellier após uma lesão no olho causada por ele próprio durante a partida contra Arthur Gea, que agora enfrentará Tomáš Macháč nas oitavas de final.
O tenista Giovanni Perricard abandonou o ATP 250 de Montpellier por causa de uma lesão inesperada. Na segunda-feira, 2, o atleta francês rebateu a bolinha contra o próprio olho e precisou sair de quadra na partida contra o compatriota Arthur Gea.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
A saída de quadra se deu com o primeiro set perdido com parciais de 6/3. Assim que foi atingido, Perricard ficou caído com a mão no olho esquerdo e recebeu atendimento médico do lado de fora da quadra, antes de optar pela retirada.
No momento da lesão de Perricard, Gea vencia o primeiro set por 5-3, com vantagem de 40-0 no game em disputa. Agora, Gea vai enfrentar o tcheco Tomáš Macháč nas oitavas de final.
Giovanni Mpetshi Perricard retired shortly after hitting himself in the eye with a tennis ball
— Barstool Tennis (@StoolTennis) February 2, 2026
Perricard, de 22 anos, alcançou o melhor ranking de sua carreira na ATP com a 29ª colocação na atualização de 24 de fevereiro de 2025. Em 2024, conquistou o ATP 250 de Lyon e o ATP 500 da Basileia.