PUBLICIDADE

Tênis

Sul-coreano se torna o primeiro surdo a vencer no circuito ATP

20 ago 2019 - 18h39
(atualizado às 19h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O sul-coreano Duckhee Lee, de 21 anos, conseguiu um feito histórico no ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos. Contra o suíço Henri Laaksonen (120º), o número 212 do mundo se tornou o primeiro tenista surdo a vencer em um torneio do circuito ATP. Em sets diretos, ele saiu com o triunfo em parciais de 7/6(4) e 6/1.

Duckhee Lee.
Duckhee Lee.
Foto: Reuters

Surdo de nascença, Lee explicou suas estratégias durante as partidas. "Eu realmente não consigo ouvir nada. Mas, alguém está gritando, sim. Consigo ouvir algumas buzinas também. Eu não consigo ouvir a bola na quadra, eu tento focar nela e nos gestos do meu adversário", esclareceu em entrevista ao site oficial do torneio.

O tenista ainda mostrou entusiasmo por estar participando e fazendo história no ATP de Winston-Salem. "Eu entendo que sou o primeiro jogador surdo no ATP. Estou muito animado por estar aqui. Estou animado, nervoso e vou dar o meu melhor", declarou o sul-coreano.

Classificado para a segunda rodada da competição norte-americana, Duckhee Lee agora enfrenta o polonês Hubert Hurkacz (41º). Em caso de vitória, ele poderá retomar uma posição entre os 200 primeiros do ranking. Em abril de 2017, o tenista chegou a ocupar o 130º lugar.

Veja também:

Confira os técnicos disponíveis no mercado brasileiro:

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade