Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Soderling sofre, mas supera tenista da casa em Marselha

17 fev 2011 - 18h15
(atualizado às 22h10)
Compartilhar

Principal favorito à conquista do título do ATP 250 de Marselha, o sueco Robin Soderling teve trabalho nesta quinta-feira para avançar às quartas de final do torneio. Ele precisou de dois tie-breaks para derrotar o francês Nicolas Mahut, convidado da organização: 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (10-8) e 7/6 (7-5), em uma hora e 41 minutos de jogo.

» Ferreiro e Sá derrotam favoritos e avançam à semi Buenos Aires

» Cabeça de chave em Bogotá é eliminada por croata

» Wozniacki vence japonesa facilmente e está nas quartas em Dubai

» Melo e Soares seguem em boa fase e vencem em Memphis

Apesar da dificuldade para vencer a partida, Soderling apresentou-se bem em quadra. Com 83% dos pontos conquistados quando acertou o primeiro saque, o sueco teve seu serviço quebrado uma vez e conseguiu vencer o saque de Mahut também em uma oportunidade. Nos desempates, valeu o bom momento do escandinavo, número 4 do mundo.

Soderling terá pela frente outro tenista da casa. Ele enfrenta Michael Llodra, em confronto que repete a disputa de quartas de final do torneio na temporada passada. Na ocasião, Llodra contou com a força da torcida e avançou à semifinal. Nesta quinta-feira, ele derrotou o alemão Tobias Kamke, com parciais de 6/3 e 6/4.

Os dois tenistas já se enfrentaram três vezes pelo circuito profissional e a vantagem é do francês, cabeça de chave 8 em Marselha. Além da vitória no ano passado, Llodra também triunfou na final do ATP 500 de Roterdã, em 2008.

A única vitória de Soderling contra o francês aconteceu também na temporada passada. O sueco venceu por 2 sets a 1 a semifinal do Masters 1000 de Paris, com parciais de 6/7, 7/5 e7/6 (8-6).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra