PUBLICIDADE

Tênis

Sinner assume o Nº 1 do mundo e faz história. Djokovic sofre queda

A Associação dos Tenistas Profissionais confirmou, nesta segunda-feira, o italiano Jannik Sinner como o novo número 1 do ranking após sua campanha de semifinal de Roland Garros. Entre em nosso canal do Whatsapp! Sinner faz história para o tênis da Itália se tornando o primeiro do país a ser líder da tabela. E ele abre […]

10 jun 2024 - 03h18
(atualizado às 03h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Sinner em Roland Garros /
Sinner em Roland Garros /
Foto: @AllAboutHQ / Esporte News Mundo

A Associação dos Tenistas Profissionais confirmou, nesta segunda-feira, o italiano Jannik Sinner como o novo número 1 do ranking após sua campanha de semifinal de Roland Garros.

Sinner faz história para o tênis da Itália se tornando o primeiro do país a ser líder da tabela. E ele abre uma diferença de 1 mil pontos para o segundo lugar, assumido pelo espanhol Carlos Alcaraz. Sinner foi aos 9525 pontos contra 8580 do espanhol. Novak Djokovic, que defendia o título do ano passado, caiu para o terceiro lugar com 8360. Ele desistiu nas quartas de final contra Casper Ruud por lesão no joelho.

Alexander Zverev, vice-campeão, somou 580 pontos com sua final inédita no torneio e ficou com 6885 na quarta colocação. A outra mudança no top 10 foi do australiano Alex De Minaur indo ao nono posto subindo dois degraus. Daniil Medvedev é o quinto seguido por Andrey Rublev, Ruud, Hubert Hurkacz. Grigor Dimitrov fecha o top 10. O grego Stefanos Tsitsipas foi empurrado para fora do grupo e é o 11º, caindo duas colocações.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade