0

Rogerinho vence cabeça de chave número 2 e vai à semi em Playford

4 jan 2019
11h40
atualizado às 11h40
  • separator
  • comentários

O começo do ano segue rendendo bons resultados à Rogerinho. O paulista segue firme no seu primeiro torneio de 2019 e nesta sexta-feira, conquistou mais uma vitória no Challenger de Playford, na Austrália, despachando o cabeça de chave número 2, o norueguês Casper Ruud, em sets direitos, com parciais de 6/2 e 7/5.

Com o resultado, Rogerinho avança à semifinal da competição e agora terá pela frente o chinês Zhe Li, de 32 anos anos e número 277 do ranking. Esta será a primeira vez que os tenistas se enfrentam no circuito.

Com a campanha até aqui, Rogerinho, atual número 159 do mundo, vai subindo 11 posições no ranking, voltando aos 150 melhores do mundo. Caso avance à final, pode chegar à 140ª posição e caso conquiste o título pode alcançar o 133º posto.

O brasileiro começou bem o jogo, conseguindo duas quebras seguidas logo de cara e confirmando seus saques, abrindo 4 a 0. Assim, com a situação confortável, Rogerinho apenas administrou o resultado e só precisou confirmar mais dois serviços, o que fez sem problemas para fechar a parcial.

O segundo set já foi mais equilibrado. A definição da partida veio apenas no 11º game, quando Ruud bobeou e cedeu a quebra. Com 6 a 5 no marcador, Rogerinho sacou para o jogo e com tranquilidade decretou o triunfo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade