Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Rival de João Fonseca na estreia no Masters 1000 de Paris é amigo dos pets e curte jogar Mario Kart

Canadense Denis Shapovalov enfrentará o brasileiro pela segunda vez em menos de uma semana

27 out 2025 - 19h10
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro João Fonseca estreia no Masters 1000 de Paris contra o canadense Denis Shapovalov, nesta terça-feira. Em menos de uma semana, esta é a segunda vez que os tenistas se enfrentam em quadra. No duelo do ATP 500 da Basileia, pelas quartas de final, Fonseca levou a melhor e rumou para o título.

Shapovalov é um verdadeiro cidadão do mundo. Filho de mãe russa, ele nasceu em Tel-Aviv, em Israel, e ainda bebê, com nove meses, se mudou com a família para Toronto, no Canadá.

Em solo canadense ele cresceu e deu seus primeiros passos no tênis, muito pela influência da mãe, que foi uma tenista profissional da extinta União Soviética. Em seguida, começou a levar o esporte a sério em uma academia em Vaughan.

Em 2013, aos 14 anos, Shapovalov estreou em torneios de tênis. No mesmo ano, conquistou o título júnior do G5 ITF na categoria simples. Quatro anos mais tarde, em 2017, o canadense deu o pontapé inicial como profissional. Ao longo da carreira, são quatro títulos conquistados.

O canadense é o atual 23 no ranking da ATP e, em 2020, chegou ao top-10 do mundo.

Para Shapovalov, a grande referência no tênis é a lenda suíça Roger Federer. Aos 15 anos, auxiliou o ídolo no aquecimento antes da semifinal de um torneio em Toronto. Por isso, guarda este momento com carinho na memória.

View this post on Instagram

A post shared by Denis Shapovalov (@denis.shapovalov)

Em seu perfil no site da ATP, Shapovalov ainda contou que possui amor e carinho por pets, tanto que fundou a "ShapoShelter", uma instituição que auxilia nos cuidados de cães e gatos abandonados. Além disso, presta apoio a entidades do Canadá, México e Estados Unidos que também se dedicam atenção aos pets.

Torcedor do Toronto Maple Leafs na NHL, o canadense afirmou ao site da ATP que seria jogador de hóquei no gelo caso não fosse tenista profissional. Outro fato curioso que o tenista compartilhou com a ATP é a paixão pelos games. Sempre com seu Nintendo Switch, o atleta contou que, durante as viagens sempre aproveita para jogar o RPG Skyrim e o famoso Mario Kart.

Em clima de revanche, Shapovalov enfrentará Fonseca na estreia no Masters 1000 de Paris nesta terça-feira, por volta das 8h30.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade