Rafael Matos busca vaga na semi de Monte Carlo nesta sexta
Brasileiro e belga enfrentam dupla campeã do Australian Open por volta das 7h30
Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), Rafael Matos, número 38 do mundo, vai buscar, nesta sexta-feira, uma inédita classificação às semifinais do Masters 1000 de Monte Carlo.
O torneio é o primeiro grande na temporada europeia no saibro e distribui 6,1 milhões de euros em premiação.
Matos joga com o belga Joran Vliegen e os dois entraram como alternates após desistência da dupla do italiano Lorenzo Musetti com o francês Ugo Humbert. Eles passaram pela estreia contra o monegascop Valentin Valcherot e o francês Arthur Rinderknech e nas oitavas de final foram beneficados pelo WO, a desistência dos russos Karen Khachanov e Andrey Rublev, avançando direto para as quartas.
A dupla enfrentará, nesta sexta, por volta das 7h30 no segundo jogo da quadra dos Príncipes, a segunda principal do Monte Carlo Country Club, a dupla do finlandês Harri Heliovara e o britânico Henry Patten, cabeças de chave 2, campeões do Australian Open e semifinalistas de Miami nesta temporada.
Matos faz sua melhor campanha em um, Masters 1000 e a vaga na semi o colocaria dentro do top 30 mundial. Vliegen é o atual campeão do torneio ao lado de Sander Gille. O brasileiro joga com ele pois não entraria com seu parceiro fixo com o qual foi campeão do Rio Open, Marcelo Melo.