0

Prestes a estrear no Finals, Nadal afirma ainda ter dores no joelho

11 nov 2017
15h30
atualizado às 15h30
  • separator
  • comentários

Atual número um do ranking, o espanhol Rafael Nadal assumiu que disputará o ATP Finals ainda com dores no joelho direito. O atleta começou a sentir o incomodo no Masters 1000 de Xangai. Depois disso, ele desistiu de jogar o ATP 500 da Basileia, em outubro, e o Masters de Paris, no início do mês. Agora, entretanto, afirmou estar preparado para a competição, apesar da lesão.

"Se eu não acreditasse que eu poderia estar pronto para jogar na segunda-feira, eu nem estaria aqui", declarou o atleta em entrevista à Agencia Efe. Seu primeiro embate será contra o belga David Goffin. "Abandonei o Masters 1000 de Paris, porque não podia seguir e não para me prevenir. Claro que, em poucos dias, é difícil resolver o problema", ressalta.

Outros dois atletas que participariam do ATP Finals, evento que reúne os oito melhores tenistas da temporada, estão com problemas físicos. O britânico Andy Murray e o sérvio Novak Djokovic desfalcarão a competição por causa de lesões.

"O joelho me incomoda, mas espero conduzir isso e competir no máximo nível", afirmou Nadal. "Não posso prever como me sentirei amanhã, ou o que acontecerá. A minha ideia é estar aqui e competir até que eu faça melhor que meu adversário — ou meu adversário faça mais do que eu", cravou o espanhol.

Pela terceira vez disputando o Finals, Nadal luta por título inédito. "Apesar disso, para mim, os acontecimentos ao longo do ano, os torneios quase que semanais e estar saudável são as coisas que realmente importam", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade