PUBLICIDADE

Tênis

Novo número 1, Melo vai à final em Viena

24 out 2015 - 17h11
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Marcelo Melo está vivendo uma semana inesquecível no circuito profissional masculino de tênis. Já garantido como novo líder do ranking mundial de duplistas, ele ainda garantiu vaga na decisão do ATP 500 de Viena, atuando ao lado do polonês Lukasz Kubot. Neste sábado, eles derrotaram o italiano Andreas Seppi e o espanhol David Marrero por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

A classificação à semifinal em Viena, obtida na sexta-feira, garantiu Melo como líder do ranking mundial de duplas a partir de 2 de novembro. Ele ultrapassará os irmãos gêmeos norte-americanos Mike e Bob Bryan, que formam a parceria mais vitoriosa da história do esporte.

“Estou muito feliz por ter chegado ao número 1. É a principal conquista de uma carreira que começou desde pequeno. Passei por muitos obstáculos e desafios. Ainda preciso parar e refletir um pouco sobre o significado disso tudo. Mas agora estou focado na decisão de amanhã, que com certeza será uma partida duríssima e muito importante para nós”, disse Melo.

Na decisão, o tenista mineiro e o polonês enfrentarão a parceria formada pelo australiano John Peers e o britânico Jamie Murray. Irmão mais velho de Andy Murray, o tenista escocês jogará em 2016 ao lado do brasileiro Bruno Soares, amigo e ex-parceiro de Melo.

O brasileiro busca seu terceiro título consecutivo no circuito profissional, já que conquistou o ATP 500 de Tóquio e o Masters 1000 de Xangai em parceria com o sul-africano Raven Klaasen. Melo disputará o ATP Finals ao lado do croata Ivan Dodig, com quem conquistou Roland Garros.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade