Quem são os brasileiros que ainda podem ganhar um título em Roland Garros em 2026
Representantes do País disputam títulos em categorias simples e duplas no profissional, juvenil e em tênis sobre cadeira de rodas
João Fonseca caiu nas quartas de final de Roland Garros para o tcheco Jakub Mensik nesta terça-feira, 2, mas o Brasil ainda tem muitos candidatos ao título no torneio. Os mais destacados são Marcelo Demoliner, Luisa Stefani e Daniel Rodrigues, que competem nas quartas de final e semifinais de duplas masculino e feminino, respectivamente, bem como quartas do tênis sobre cadeira de rodas.
A tenista de São Paulo e sua companheira de equipe, a canadense Gabriela Dabrowski, derrotaram a russa Vera Zvonareva e a alemã Laura Siegemund e agora têm compromisso contra a tcheca Katerina Siniakova e americana Taylor Townsend na próxima sexta-feira, 5. Já o representante de Caxias do Sul, junto ao indiano Sriram Balaji, encara o britânico Henry Patten e o finlandês Harri Heliovaara.
Não para por aí, porém, mais sete representantes do País seguem vivos na competição. Só no juvenil, são seis: Luis Guto Miguel e Leonardo Storck Franca, que jogam o simples e duplas masculino; Nauhany Vitória Leme da Silva, a Naná, e Victoria Luiza Barros, no simples e duplas feminino; Pedro Henrique Chabalgoity, somente na duplas masculino, e Pietra Rivoli, nas duplas feminino.
O último brasileiro no páreo é Daniel Rodrigues, que faz as quartas de final do tênis sobre cadeira de rodas masculino contra o japonês Tokito Oda. Além dessa modalidade, ele também está nas quartas de final de duplas, junto ao francês Frédéric Cattaneo, contra os britânicos Alfie Hewett e Gordon Reid.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.