0

Nas duplas, Soares cai em Roland Garros; Melo também perde

2 jun 2018
11h13
atualizado às 14h44
  • separator
  • 0
  • comentários

A parceria de Bruno Soares com o britânico Jamie Murray não conseguiu avançar na luta pelo título de Roland Garros, neste sábado. A dupla do brasileiro foi derrotada pelo argentino Máximo Gonzáles, que entrou no saibro francês ao lado do chileno Nicolas Jarry. Os sul-americanos precisaram de 2h16 para vencer com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4.

Um erro do brasileiro e companhia no terceiro game fez com que a dupla perdesse o primeiro set, já que eles não conseguiram quebrar os adversários em nenhuma chance. Mostrando lances rápidos, Jarry e Gonzáles viram rivais mais agressivos na segunda etapa.

Murray e Soares colocaram-se mais em jogo na parcial número dois. Apesar de terem perdido um serviço, eles quebraram os adversários em duas oportunidades e não desperdiçaram a chance de set point para igualar o placar.

Assim como no primeiro set, na etapa decisiva, apenas um game definiu o jogo. Foi no quinto deles que, com erros do brasileiro e do britânico, os sul-americanos conseguiram tomar a dianteira. A parceria soube administrar a vantagem para triunfar. Eles agora encararam os donos da casa Calvin Hemery e Stephane Robert.

Outro brasileiro em quadra neste sábado, Marcelo Melo também foi derrotado. Ao lado do polonês Lukasz Kubot, o mineiro encarou o indiano Rohan Bopanna e o francês Edouard Roger-Vasselin e caiu na competição por 2 sets a 0. O embate de 1h32 terminou com parciais de 6/4 e 7/6 (7-1).

O sétimo game foi decisivo no primeiro set. Sem confirmar seus saques, a parceria do brasileiro cedeu pontos aos adversários, que conseguiram dominar o resto da parcial. A segunda etapa foi mais acirrada. Com um ponto cedido de cada lado, o tie-break foi forçado e Melo e companhia foram derrotados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade