0

Nadal vence Sock, vai às quartas em Roma e reencontra Thiem

18 mai 2017
17h01
atualizado às 17h01
  • separator
  • comentários

Rafael Nadal segue sem saber o que é perder no saibro em 2017. Nesta quinta-feira, o espanhol, número 4 do mundo, despachou o norte-americano Jack Sock (14º do ranking) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Com o resultado, o Touro Miúra se garantiu nas quartas de final do Masters 1000 de Roma.

Nadal começou forte na partida, e conseguiu venceu o primeiro game de serviço do rival, abrindo 3 a 0. Sock melhorou na partida e não deu mais chances de quebras ao espanhol, que apenas administrou a vantagem e saiu na frente.

A história parecia que se repetiria no segundo set, já que Nadal quebrou o serviço de Sock logo no primeiro game. Porém, desta vez, Rafa não conseguiu manter seu saque, e o norte-americano deu o troco na sequência.

A definição da partida aconteceu no nono game. O Touro Miúra venceu todos os pontos do serviço do rival, aplicou a quebra e sacou sem maiores problemas para garantir sua classificação à próxima fase.

Com a vitória, Nadal ampliou sua invencibilidade no saibro na atual temporada, já que foi campeão dos três torneios que disputou na terra batida até então: os Masters 1000 de Monte Carlo e de Madri, e o ATP 500 de Barcelona.

Nas quartas, que serão disputadas nesta sexta-feira, Rafa reencontrará o austríaco Dominic Thiem (7º), de quem venceu duas vezes no saibro em 2017, nas finais de Barcelona e de Madri.

Para se garantir na próxima fase, Thiem teve que sobreviver a uma verdadeira batalha contra o norte-americano Sam Querrey (28º), vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (9-7), após salvar três match points.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade