2 eventos ao vivo

Melo e Soares ganham e avançam para a semifinal em Xangai

13 out 2017
09h41
atualizado às 10h04
  • separator
  • comentários

Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot garantiram vaga na semifinal do Masters 1000 de Xangai após vencer o mexicano Santiago Gonzalez e o chileno Julio Peralta. A vitória dos cabeças de chave número 2 nesta sexta-feira foi por sets diretos, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/4.

Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot
Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot
Foto: Getty Images

A dupla do brasileiro começou bem a partida, quebrado o serviço dos seus adversários e abrindo 2 a 1. Contudo, Gonzalez e Peralta rapidamente devolveram a quebra e, com cada dupla confirmando o seu saque, o set foi para o tie-break. Após perder o primeiro ponto, Melo e Kubot fizeram sete pontos e faturaram a primeira parcial.

O segundo set não reservou vida fácil à dupla favorita. O chileno e o mexicano tiveram três chances de quebras, mas não conseguiram abrir vantagem. A vitória do brasileiro veio após ele superar o saque dos adversários depois de três match points.

Bruno Soares e o britânico Jamie Murray também venceram por sets diretos. Com parciais de 6/1 e 7/6 (8/6), eles superaram o africado Raven Klaasen e o americano Rajeev Ram em partida de uma hora e dez minutos.

A primeira parcial foi bem tranquila para a dupla do brasileiro, que conseguiu três quebras e ganhou por 6 a 1. No segundo set, as duas duplas confirmaram os seus saques e, no tie-break, os cabeças de chave número 4 precisaram de quatro match points para vencer o jogo.

Na semifinal, Marcelo Melo e Lukasz Kubot irão enfrentar o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, que são os cabeças de chave número 3. Já Bruno Soares e Jamie Murray terão pela frente o finlandês Henri Kontien e o australiano John Peers, que são os cabeças de chave número 1.

Veja também

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade