0

Federer e Nadal vencem e avançam para as quartas em Xangai

12 out 2017
10h41
atualizado às 12h15
  • separator
  • comentários

Roger Federer jogou bem nesta quinta-feira e venceu o ucraniano Alexandr Dogolpolov no Masters 1000 de Xangai. Com o triunfo em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, o tenista suíço garante vaga nas quartas de final da competição na China.

Roger Federer
Roger Federer
Foto: Getty Images

O cabeça de chave número 2 começou a partida bem e quebrou o saque do seu adversário logo de cara. Com isso, o tenista de 36 anos precisou confirmar seus saques para levar a vitória na primeira parcial por 6/4;

No segundo set, Federer quase quebrou o saque de Dolgopolov no primeiro game. Apesar de ter falhado em sua primeira tentativa, o tenista suíço conseguiu duas quebras posteriormente para vencer a segunda parcial por 6/2 e fechar a partida.

Roger Federer terá como adversário nas quartas de final o vencedor do confronto entre franceses Gilles Simon e Richard Gasquet.

Rafael Nadal
Rafael Nadal
Foto: Getty Images

Já Rafael Nadal superou o italiano Fabio Fognini por sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1. Nas semifinais, o tenista espanhol irá enfrentar o búlgaro Grigor Dimitrov, que é o atual nono colocado do ranking da ATP.

O primeiro set da partida foi razoavelmente tranquilo paro o número 1 do ranking, que nunca se viu em uma situação de ter o seu saque quebrado e conseguiu abrir 3 a 0 logo de cara após superar o serviço de Fognini no segundo game.

A segunda parcial foi ainda mais fácil para Rafael Nadal. O Toro Miura, apesar de quase ter perdido um serviço, conseguiu quebrar o saque do italiano em três vezes e seu adversário só venceu um game.

Quem também entrou em quadra foi o argentino Juan Martin Del Potro, que bateu o alemão Alexander Zverev por 2 a 1, com parciais de 3/6, 7/6 e 6/4. Na próxima rodada, o argentino enfrenta o vencedor do confronto entre John Isner e Vikitor Troicki.

Por sua vez, Marin Cilic venceu o americano Steve Johnson em sets diretos com parciais de 7/6 e 6/4. Ele terá o espanhol Albert Ramos-Vinolas pela frente.

Veja também

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade