Luisa Stefani vai à semi em Doha com autoridade
Brasileira e canadense encaram algozes da semi do Australian Open nesta sexta-feira
LuisaStefani, número 1 do Brasil e 14ª do mundo, e a canadense Gabriela Dabrowski arrasaram nesta quinta-feira (12) e garantiram vaga na semifinal do WTA 1000 de Doha, no Qatar, torneio entre os maiores do mundo, disputado no piso duro. Elas passaram com autoridade sobre a dinamarquesa Clara Tauson e a taiwanesa Hao Chan, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em apenas 1h07min.
Em busca de vaga na final elas encaram, nesta sexta-feira (13), a dupla da cazaque Anna Danilina e da sérvia Aleksandra Krunic, parceria que as derrotou em batalha na semifinal do Australian Open.
"Ótima vitória, primeiro set excelente de nossa parte, muito disciplinadas no plano tático. No segundo abaixamos um pouco, elas encaixaram boas devoluções, sacaram bem. Depois disso, voltamos a confiar no nosso jogo, ganhamos dois pontos decisivos, o que foi importante para manter o jogo parelho e no final jogamos agressivas. Tinha uma motivação a mais para ganhar delas pois foram um pouco folgadas no aquecimento e no começo do jogo também. Foi uma vitória ainda mais prazerosa", disse a atleta patrocinada pela Parmalat Whey Fit e Slyce e contando com os apoios da Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head e JFL.
"Agora, teremos a oportunidade de enfrentar as meninas que perdemos na Austrália e vamos pra frente, melhorar e aprender com o que fizemos no jogo passado. Vamos pra cima", concluiu, Luisa que tem um título em Doha, em 2024, ao lado da holandesa Demi Schuurs.