Leonardo Storck, Livas Damázio e Cadu Lino convocados para o Sul-Americano de 16 anos
Atletas de Cuiabá (MT) e Blumenau (SC) disputam o torneio masculino em Assunção, no Paraguai
A Rio Tennis Academy, das mais modernas academias de tênis do continente, terá dois atletas representando o Brasil no Sul-Americano de 16 anos que acontece entre os dias 28 de julho e 3 de agosto em Assunção, no Paraguai.
Leonardo Storck, que ano passado ajudou o time a vencer a competição e também disputou o Campeonato Mundial em Antália, na Turquia, volta ao time que terá a presença também de Carlos Eduardo Lino, que esteve no top 4 do continente este ano. Junto com eles estará Livas Damázio e o time é capitaneado por Fernando Valle.
"Muito feliz por ser convocado pela segunda vez pro Sul-Americano. Cada convocação é especial, e representar o Brasil de novo é uma honra enorme. Tenho aprendido muito a cada oportunidade e sigo focado em evoluir mais e mais", destacou Storck.
"Estou muito feliz pela minha convocação, é algo que eu trabalho a muito tempo pra conquistar, então estou muito feliz e vou dar o meu melhor representando o Brasil", comemorou Lino que pela primeira vez representará o país em qualquer competição no tênis.
Storck vem do maior título na carreira no J100 de Londrina (PR) enquanto que Lino fez duas finais na Europa no J30 de Bruxelas e J60 de Limellette, ambos na Bélgica, nas últimas semanas. Os torneios têm pontuação para o ranking mundial até 18 anos.
Vice-campeão mundial ano passado nos 14 anos, Livas Damázio, de Cuiabá (MT), jogador do Rede Tênis Brasil este ano vem crescendo também no ranking mundial até 18 anos onde está perto do top 200 mundial.
Em 2024, Livas comandou o Brasil no título Sul-Americano dos 14 anos e no Mundial o time pela primeira vez foi finalista na história e só parou diante dos americanos.