PUBLICIDADE

Jogadores

Guga recebe homenagem de "rival" Safin e se emociona

12 mar 2010 - 21h59
(atualizado às 22h22)
Compartilhar

O tenista brasileiro Gustavo Kuerten recebeu, nesta sexta-feira, no intervalo do Rio Champions, a homenagem pelos dez anos do posto de número um do mundo, conquistado após o triunfo no Masters Cup, de Lisboa. Na oportunidade, o catarinense superou lendas do esporte como os americanos Pete Sampras e Andre Agassi.

» Astros do tênis vão levantar fundos para vítimas do Haiti

» Thiago Alves leva "pneu" e perde na estreia em Indian Wells

» Moyá avança e enfrenta Bellucci; Mello pega argentino

» Alves enfrentará Nadal se bater alemão na primeira rodada

Nesta sexta-feira, o encarregado de entregar o troféu a Guga, primeiro e único sul-americano a atingir a liderança do ranking da ATP, foi o russo Marat Safin, principal rival do brasileiro em 2000 e que, atualmente, disputa a competição sênior, no Rio de Janeiro.

Visivelmente emocionado, o ídolo brasileiro relembrou o momento da coroação de uma década atrás e o quanto se dedicou para chegar a ser o melhor do mundo.

"Acho que se tornou inesquecível na minha vida aquela semana. É gostoso lembrar. Principalmente aqui, com um de meus maiores adversários, que foi o Marat Safin, e com o Jim Courier, que me incentivou bastante e foi um dos exemplos. Para mim, foi o dia mais importante da minha carreira e simboliza o treinamento, a dedicação e todo meu amor pelo tênis," afirmou.

Gustavo Kuerten se emocionou com a homenagem recebida
Gustavo Kuerten se emocionou com a homenagem recebida
Foto: Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra