Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

João Fonseca e Bia Haddad são confirmados no US Open

Brasileiros disputam o último Grand Slam da temporada que será jogado a partir do final de agosto

16 jul 2025 - 10h44
Compartilhar
Exibir comentários
João Fonseca em Roland Garros
João Fonseca em Roland Garros
Foto: Philippe Montigny / FFT / Esporte News Mundo

Foi divulgada, nesta terça-feira, a lista oficial do torneio do US Open, o Grand Slam no piso duro que será disputado a partir do dia 24 de agosto em Nova York, nos Estados Unidos. Crédito: USTA

O carioca de apenas 18 anos, João Fonseca, disputará a chave principal pela primeira vez após bater na traver perdendo nos detalhes na final do qualificatório. Ele foi o campeão juvenil do evento em 2023 se tornando número 1 do mundo do ranking logo a seguir.

Fonseca, atual 48º colocado, mais jovem brasileiro no top 50 na história, completará 19 anos antes do início da chave, no dia 21 de agosto, data em que disputará exibição com lendas do esporte na quadra central Arthur Ashe.

Este será o terceiro Slam seguido com entrada direta do brasileiro que fez terceira rodada em Roland Garros e em Wimbledon e parou na segunda rodada do Australian Open após passar o quali e chocar o mundo derrotando o russo Andrey Rublev.

A lista com Kyrgios e os favoritos

Jannik Sinner, atual campeão, lidera a lista com Carlos Alcaraz logo abaixo. Novak Djokovic também rstá na lista e tenta mais uma vez o 25º Major que o deixaria como o maior campeão de todos os tempos entre homens e mulheres.

Três jogadores pegaram ranking protegido. Nick Kyrgios, o finlandês emil ruusuvuori e o austríaco Sebastian Ofner. A lista masculina fecha no cazaque Alexander Shevchenko, 101º.

Antes de Nova York, o tenista estará no Masters 1000 de Toronto, no Canadá, a partir do dia 27, e na sequência no Masters 1000 de Cincinnati, em solo americano, a partir do dia 7 de agosto. Ele não disputará torneios nesta e nem na próxima semana.

Assim como João Fonseca, Bia Haddad Maia foi confirmada na lista oficial. A única brasileira na chave feminina terá a dura missão de defender quartas de final no evento em Nova York onde obteve seu maior resultado ano passado. Atual 21ª ela deve ser uma das 32 cabeças de chave uma vez que praticamente não defende pontos até a semana anterior do evento quando são definidas as 32 favoritas.

Atual campeã, Aryna Sabalenka retorna e terá Coco Gauff, campeã de 2023, e Iga Swiatek, vencedora de 2022 e atual campeã de Wimbledon como principais concorrentes.

A lista tem seis jogadoras que usaram o ranking protegido para entrarem na chave. São elas a bicampeã do Aberto da Inglaterra, a tcheca Petra Kvitova, a romena Sorana Cirstea, as chinesas Lin Zhu e Yafan Wang, e letã Anastasja Sevastova, e a montenegrina Danka Kovinic. A última a entrar foi a 99ª colocada, a egípicia Mayar Sherif.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade