João Fonseca desabafa após estreia difícil em Paris: "Não..."
Logo após a estreia com vitória no Masters 1000 de Paris, na França, João Fonseca desabafou diante do placar apertado contra o canadense Denis Shapovalov. Em entrevista ainda dentro da quadra, o brasileiro reconheceu que não fez um grande jogo, mas ressaltou a importância por ter vencido. Além disso, o atual campeão da Basileia exaltou o apoio da torcida brasileira em solo francês.
"É, fui campeão dois dias atrás e agora estou jogando aqui. É uma mudança de pensamento muito grande. Fico feliz com a forma que lidei com a partida desde o começo. É uma semana nova, uma oportunidade nova de jogar um bom tênis, com diferentes condições. A quadra é diferente, a bola diferente, o torneio é maior. Já sabia que a torcida brasileira viria em peso em Paris", iniciou João Fonseca durante a entrevista.
"Eu não joguei meu melhor tênis, senti um pouco meu quadril. Nada que não podemos ajustar. Vamos seguir em frente. Muito feliz de passar pela primeira rodada", completou o tenista de apenas 19 anos. Vale citar que João pediu atendimento médico durante a partida. No entanto, ele voltou a jogar normalmente e fechou o jogo contra Shapovalov, que não conseguiu manter a vantagem construída.
Ver essa foto no Instagram
A estreia de João Fonseca em Paris
Nesta terça-feira, 28, João Fonseca fez sua estreia no Masters 1000 de Paris diante do canadense Denis Shapovalov. De virada, o brasileiro de 19 anos venceu por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/3, em 2h4min de partida. Com o resultado, o número 28 no ranking da ATP avançou para a segunda fase do torneio e vai enfrentar o russo Karen Khachanov, número 13 do ranking.
Por outro lado, Denis Shapovalov, número 24 do mundo, deu adeus à competição. Esse foi o segundo duelo entre os tenistas em quatro dias. Na última sexta-feira, 24, João Fonseca eliminou Shapovalov nas quartas de final do ATP 500 de Basileia, por 2 sets a 1. O brasileiro terminou com o título do torneio.