Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Igor Marcondes estreia com vitória no Challenger de Tigre, na Argentina

Igor Marcondes estreia com vitória no Challenger de Tigre após destaque no Rio Open; tenista da ADK Tennis sobe no ranking da ATP.

24 fev 2026 - 10h15
(atualizado às 11h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Igor Marcondes
Igor Marcondes
Foto: Fotojump / Esporte News Mundo

Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), Igor Marcondes estreou com o pé direito, nesta segunda-feira, no Challenger 50 de Tigre, na Argentina, evento com premiação total de US$ 60 mil.

O atleta passou pelo italiano Franco Agamenone, 271º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/2) 6/1. O tenista vem embalado após furar o qualificatório e ficar perto de bater o peruano Ignacio Buse no maior torneio da América do Sul, o Rio Open, na última semana. A campanha o fez subir 38 posições no ranking ao 310º lugar.

"Estava um pouco nervoso, ansioso, pra ver como que eu jogaria depois de grandes jogos no Rio Open. Tava me cobrando de manter o nível de concentração e motivação. Sair de um ATP 500 com estrutura, torcida, querendo ou não faz elevar o nível. Consegui fazer bem isso. A chave agora é manter o nível de concentração e disposição que tivemos lá. Tive muitas chances de quebra no primeiro set, tomei uma quebra estando melhor no jogo, mas consegui voltar e no segundo set me soltei mais e fui mais agressivo. Foi uma estreia bem positiva de jogo, mental e disposição", disse Marcondes que enfrenta, na quarta-feira, nas oitavas o vencedor do local Juan Bautista Torres e o peruano Gonzalo Bueno, quarto favorito.

Atleta da ADK Tennis, Eduardo Ribeiro passou o qualifying do mesmo torneio e estreia na chave principal nesta terça-feira contra o uruguaio Joaquin Aguilar.

Atletas da equipe, Rafael Matos e Orlando Luz, campeões do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, foram designados como os cabeças de chave 2 na chave de duplas do ATP 250 de Santiago, no Chile, e estreiam contra o alemão Yannick Hanfmann e o tcheco Vit Kopriva em partida ainda sem data para acontecer. 

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade