Definidos os campeões da 2ª etapa do Circuito Beach Tennis em Indaiatuba (SP)
Atleta da casa, Maieto é campeã ao lado de Isa Garrido, de Campinas (SP) em final emocionante contra Lorena Melo e Manuel Archeti. No masculino, jovens do sul surpreendem atletas do top 20 e levam o caneco
Foram definidos os campeões da segunda etapa do CircuitoBeachTennis realizada na Arena Deco Beach, em Indaiatuba (SP), com mais de 700 atletas, neste final de semana.
Entre os profissionais, a atleta da casa, Fernanda Maieto, jogando com Isabela Garrido, de Campinas (SP), superaram as atletas da Arena Deco Beach, Lorena Melo, 21ª do mundo, e a jovem Manuela Archeti, por 6/2 3/6 17/15 em final emocionante finalizada após sete match-points. Elas salvaram quatro match-points.
"Sabíamos desde o início que seria difícil . Treino junto com elas, somos do time NN1 da Arena, todas se conhecem. Falava com a Isa a cada ponto, a cada match-point, deveríamos estar ali e não sair a nenhum momento. Que bom que deu certo e nos mantivemos juntas sempre, sem dar ponto de graça", disse Maieto: "Tinha perdido duas finais, tinha que ganhar essa. É super coração no super tie-break, mais energia do que tática, é algo completamente diferente, muita emoção, tensão. Às vezes a jogadora que esteve bem no jogo, no super tie-break fica mais tensa. Sabíamos que seria um jogo duro. Estávamos impecáveis, mas erramos uma sequência no segundo set, Lorena começou a buscar o jogo e sentimos um pouco a pressão. E depois foi super coração, jogar o que estávamos sentindo", completou Isa.
Crédito: @programaplaybt
No masculino, os jovens Sub 18 do Rio Grande do Sul, André Caetano e Matheus Antonello surpreenderam e venceram Felippo Bernardes e Pedro Santos por 6/1 6/2 na decisão. Na semifinal haviam batido o top 20, o francês Mathieu Guegano e o brasileiro Giovane Bueres e nas quartas de final passaram pelos irmãos Hugo e Augusto Russo. Hugo também é top 20 mundial: "Semanas atrás vim para São Paulo em busca de treino, campeonato e mais experiência, morando sozinho agora. Não estava muito confiante, me adaptando. Só agradecer o Antonello, grande amigo, fizemos jogos absurdos, joguei bem também. Chegar aqui e ganhar o campeonato é gratificante", disse Caetano: "É um título importante, não entramos muito confiantes. Eu também me mudei para Americana, deixei família e amigos de lado, ver isso dando certo é muito. Nossa campanha foi bizarra, tiramos os russos nas quartas, deu tudo certo".
A terceira etapa já tem data e inscrições abertas. Ocorre na Arena Aveiro, em Campinas (SP), entre os dias 20 e 22 de março. As inscrições estão abertas nas categorias do Profissional e Amadores pelo link https://letzplay.me/circuitobeachtennis. Os melhores do ano jogarão o Finals que valerá passagens para o torneio de Aruba para o ano de 2027.
"O Circuito Beach Tennis tem o papel de fomentar, ser uma porta de entrada para esses jovens atletas. Temos grandes nomes também disputando nossas etapas como tivemos nessa com o Hugo Russo, Lorena Melo, Guegano, Raquel Iotte, é sempre uma alegria, mas nosso objetivo é fomentar o esporte e ser referência para os amadores", disse Eduardo Souza, organizador do Circuito Beach Tennis
CALENDÁRIO DE 2026 ATÉ FINAL DE JUNHO:
3ª etapa - Arena Aveiro - Campinas (SP) - 20 a 22/03
4ª etapa - BeachTennis Club - Riviera de São Lourenço (SP) - 18 a 21/04
5ª etapa - CT Lucas Sousa - Campinas (SP) - 15 a 17/05
6ª etapa - Arena Nacional - Caraguatatuba (SP) - 04 a 07/06
7ª etapa - Apollo Beach House - Itu (SP) - 26 a 28/06
O CircuitoBeachTennis conta com os patrocínios da Claro, O Boticário e ZAND.