"Vítima" de Nadal, Soderling o considera favorito em Wimbledon
O tenista sueco Robin Soderling vê seu carrasco nas quartas de final no Grand Slam de Wimbledon, o espanhol Rafael Nadal, como o favorito ao título do torneio depois da eliminação do suíço Roger Federer, atual campeão.
» Veja como foi a vitória de Nadal sobre Soderling 
» Nadal diz que Murray está pronto para ganhar um Grand Slam
» Esperança britânica, Murray despacha francês e avança à semi
"Claro que todo mundo que está no torneio tem chances, mas agora que Federer está fora, o considero (Nadal) como favorito", afirmou o sueco, que perdeu nesta quarta-feira para Nadal por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3, 7/6 e 6/1.
O tenista sueco negou ter sentido o desgaste da longa partida da véspera contra o espanhol David Ferrer, na qual demorou pouco mais de três horas para vencer por 3 sets a 2. "Ontem (terça) me senti bem nos treinos e hoje também estava bem", apontou.
Sobre o tratamento que recebeu do fisioterapeuta no pé esquerdo no terceiro set, Soderling disse que precisou de assistência "por causa de um pequeno inchaço no pé esquerdo". "Não vou morrer. Acho que estarei bem", ironizou.
O próximo adversário de Nadal é o britânico Andy Murray, que venceu o francês Jo-Wilfried Tsonga por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (7-5), 6/2 e 6/2.