PUBLICIDADE

Grand Slam

Serena supera Henin e leva Aberto da Austrália pela 5ª vez

30 jan 2010 - 08h50
(atualizado às 10h36)
Compartilhar

Número um do mundo, a americana Serena Williams se impôs diante da belga Justine Henin e faturou, pela quinta vez na carreira, o título do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada. A taça veio nesta manhã de sábado, após vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/2.

» Veja fotos da premiação

» Veja mais fotos da partida

» Fotos das musas do torneio

» Teste seus conhecimentos sobre o Aberto da Austrália

» Tiago Fernandes vence torneio juvenil do Aberto da Austrália

» Siga o Terra no Twitter

Agora, Williams já é a sexta maior campeã de Slams da história do tênis feminino, tendo empatado com a compatriota Billie Jean King, que dá nome ao complexo do Aberto dos Estados Unidos. A recordista, de qualquer forma, segue distante: é a australiana Margaret Court, dona de 24 troféus.

Neste sábado, Court, inclusive, esteve presente na Rod Laver Arena para acompanhar o quinto título de Serena em Melbourne. Anteriormente, ela havia ganhado sempre em anos ímpares (2003, 2005, 2007 e 2009) e, portanto, nunca conseguira defender uma conquista.

Diante de Henin, o segredo da vitória passou pelo saque. No primeiro set, Serena salvou dois dos sete break points colecionados pela rival com aces, em um momento no qual o placar ainda estava empatado.

No terceiro, a número um do mundo parecia em grandes dificuldades após ceder um 15-40, porém, evitou que a belga abrisse 2/0 de novo com bons primeiros serviços, que lhe renderam 86% dos pontos jogados nessa parcial.

No total, a americana somou 13 aces e três duplas-faltas, contra quatro e seis respectivamente de Henin. A tenista mais baixa, de 1,68 m, ainda cometeu esses erros em momentos decisivos - quando vencia por 30-15 e o último set estava empatado por 2/2, por exemplo, e também no sétimo game, quando já estava com uma quebra atrás.

Apesar da derrota, a belga também deixará Melbourne com motivos para comemorar. Nos dois torneios disputados em janeiro, mês que marca seu retorno às atividades profissionais, ela foi vice-campeã, ignorando a falta de ritmo após 17 meses afastada das quadras.

Com informações da Gazeta Press

Serena comemora mais uma conquista de Grand Slam
Serena comemora mais uma conquista de Grand Slam
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra