Script = https://s1.trrsf.com/update-1789154714/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Grand Slam

Publicidade

Acabou? Zverev erra na conta e não percebe que conquistou título do US Open

Tenista alemão derrotou Ben Shelton por 3 sets a 1 na decisão deste domingo

13 set 2026 - 19h03
(atualizado às 19h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Zverev demorou a perceber que tinha vencido o US Open
Zverev demorou a perceber que tinha vencido o US Open
Foto: Reprodução/X/Us Open

O primeiro título de Alexander Zverev do US Open vai ficar marcado por uma cena inusitada. O tenista alemão se atrapalhou na conta e não percebeu que tinha vencido Ben Shelton por 3 sets a 1 (6/3, 7/6 (7/2), 5/7 e 6/2). O número 2 do mundo confirmou o serviço e se posicionou no fundo da quadra para receber o saque do rival norte-americano. Ele precisou de alguns segundos para perceber que era campeão de Grand Slam pela segunda vez na carreira, a primeira em Nova York. 

Assista ao momento:

A vitória em Nova York confirmou o grande momento de Zverev. Essa foi a terceira final seguida de Grand Slam do alemão, sendo o segundo título. Antes, ele tinha vencido em Roland Garros e perdido a decisão em Wimbledon. 

O triunfo deste domingo, 13, também apaga o vice-campeonato amargo de 2020. Na ocaisão, Zverev abriu 2 sets a 0 contra Dominic Thiem, chegou a sacar para o jogo no quinto set, mas acabou levando a virada. 

Como foi o jogo

Essa foi a sexta vitória do alemão em seis confrontos com Shelton. Aos 29 anos, Zverev entrou no Arthur Ashe Stadium, a quadra central do complexo de Flushing Meadows, com muito mais bagagem do que o rival de 23 anos, que fazia sua estreia em decisões de Majors.

Apesar de falhar na tentativa de repetir o feito de Andy Roddick e encerrar um jejum de 23 anos dos EUA sem ver um tenista local vencendo o US Open, Shelton vai pular, na segunda-feira, do nono para o quarto lugar do ranking mundial, sua melhor posição na lista da Associação dos Tenista Profissionais (ATP) da carreira.

Shelthon iniciou a decisão apostando no saque, mas a estratégia foi bem neutralizada por Zverev. O tenista da casa ganhou o sorteio e escolheu começar no serviço, mas perdeu o saque logo no primeiro game. Após sair na frente, em nenhum momento o alemão foi ameaçado em seu serviço, ganhou 94% dos pontos com o primeiro saque, o que evitou que a torcida transformasse a Quadra Central em um caldeirão em favor do rival. E com uma dupla falta de Shelton, Zverev levou o primeiro set em 6/3.

O segundo set foi mais equilibrado. Shelton conseguiu elevar seu nível, não permitiu quebra de seu serviço, mas novamente não conseguiu ameaçar o saque do rival. Apesar disso, conseguiu levantar a torcida com algumas jogadas de efeito. Sem quebras, a parcial foi decidida no tie break, que foi totalmente dominado por Zverev, que logo abriu 5 a 0. Shelton conseguiu 2 pontos com seu saque, mas na sequência viu o adversário fazer 7/2.

O norte-americano conseguiu seus primeiros break points na decisão no terceiro set e precisou apenas confirmar um para finalmente quebrar o serviço de Zverev no final da parcial para marcar 7/5. Foi apenas a segunda vez que Shelton venceu um set contra o adversário. Nas cinco partidas anteriores, somente na primeira Zverev não marcou 2 a 0.

O alemão não se deixou abalar pelo revés no terceiro set e iniciou o quarto quebrando o serviço do adversário. No sétimo game, Zverev voltou a derrubar o saque de Shelton e marcou 5/2. Na sequência, ele sacou para garantir seu segundo título de Grand Slam. (*Com informações do Estadão Conteúdo)

Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra