PUBLICIDADE

Grand Slam

Demoliner é o único brasileiro a avançar no quali de Wimbledon

17 jun 2013 - 15h32
(atualizado às 17h55)
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira rodada do qualifying masculino do torneio de Wimbledon foi ruim para o Brasil. Entre os seis representantes nacionais na chave de simples, apenas Marcelo Demoliner venceu e segue vivo na briga para participar do terceiro Grand Slam da temporada.

Na quadra 11 do All England Club, em Londres, Demoliner teve trabalho para vencer o bósnio Aldin Setkic por 2 sets a 1, em parciais de 6/4, 3/6 e 6/3. Na semifinal, ele terá pela frente o norte americano Bobby Reynolds, cabeça-de-chave número 27 do quali. A partida está programada para as 12h20 (de Brasília) desta terça.

Antes dele, André Ghem acabou eliminado por 2 sets a 0 pelo alemão Michael Berrer, em parciais de 6/3 e 7/5. Também em dois sets, Thiago Alves acabou atropelado por 6/1 e 6/4 pelo norte-americano Wayne Odesnik. Já Fabiano de Paula deu trabalho para o canadense Steven Diez, mas foi outro a cair após sets seguidos, em parciais de 7/6 (8-6) e 7/5.

Enquanto isso, Leonardo Kirche e Guilherme Clezar chegaram mais perto da vaga na semifinal do quali, mas também falharam. Enquanto o primeiro perdeu forças durante o jogo e foi atropelado no terceiro set pelo ucraniano Oleksandr Nedvyesov, em parciais de 6/4, 5/7 (5-7) e 6/1, o segundo acabou cedendo a virada para o espanhol Javier Marti, com 4/6, 7/5 e 7/5.

O Brasil tem dois tenistas garantidos na chave principal masculina em Wimbledon: Rogerinho Dutra Silva e Thomaz Bellucci, que segue se recuperando de lesão no abdômen e ainda não confirmou sua participação no torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade