PUBLICIDADE

Grand Slam

Campeão, brasileiro cita "tio" Guga e promete mais empenho

30 jan 2010 - 07h15
(atualizado às 16h01)
Compartilhar

O brasileiro Tiago Fernandes foi o primeiro jogador latino-americano a ganhar a chave juvenil do Aberto da Austrália, após a vitória sobre Sean Berman, que jogava em casa, por 7/5 e 6/3. Em um torneio dominado pelos jogadores australianos, Tiago precisou enfrentar altas temperaturas, que estiveram perto de 37º C, e a pressão dos torcedores, que acreditam que Berman será o sucessor de Patrick Rafter e Lleyton Hewitt.

» Veja fotos da conquista

Brasileiro Tiago Fernandes conquista título inédito na Austrália
Brasileiro Tiago Fernandes conquista título inédito na Austrália
Foto: AFP
» Fotos das musas do torneio

» Assista ao vídeo: Tiago Fernandes é campeão

» Teste seus conhecimentos sobre o Aberto da Austrália

» Tiago Fernandes vence torneio juvenil do Aberto da Austrália

» Siga o Terra no Twitter

"Talvez ele estivesse um pouco nervoso por jogar a final perante o público australiano, sua torcida", disse Tiago, que tem como ídolo o maior tenista brasileiro de todos os tempos: Gustavo Kuerten.

"É um 'tio' incrível, tanto fora quanto dentro da quadra", disse o jovem campeão, que jogou ao lado de Guga no último torneio de duplas antes da aposentadoria do ídolo, no Aberto de Florianópolis em 2008.

"Enquanto treinava na semana anterior, me sentia tão bem que pensava na final, e agora sou o campeão. Estou muito feliz. Foi uma semana incrível para mim. Todos os jogadores são muito bons, mas eu joguei melhor. E agora quero desfrutar deste momento", disse, sem falsa modéstia.

Tiago garante que não vai relaxar, e promete: "na próxima semana vou treinar ainda mais". A partir de agora ele deve intercalar torneios juvenis com alguns profissionais.

Na final feminina juvenil, a checa Karolina Pliskova ganhou o título ao derrotar a australiana de origem britânica Laura Robson, parciais de 6/1 e 7/6 (7-5).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra