PUBLICIDADE

Atual campeã, Muguruza é eliminada em Roland Garros

4 jun 2017 14h03
| atualizado às 15h25
ver comentários
Publicidade
Muguruza está eliminada de Roland Garros
Muguruza está eliminada de Roland Garros
Foto: Reuters

A espanhola Garbine Muguruza não terá a chance de conquistar Roland Garros pela segunda vez consecutiva. Neste domingo, a tenista que é atual campeã do torneio foi eliminada de edição de 2017 na chave simples feminina, diante da francesa Kristina Mladenovic, que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/3.

Mladenovic, atualmente a 14ª do mundo pelo ranking da WTA, entrou na quadra diante de Muguruza, a 4ª, na condição de não ser a favorita a vencer, mas assim que a partida iniciou, a francesa se portou como a atleta dominante frente a rival. No primeiro set, três quebras, conversão perfeita de suas posses e apenas 29 minutos para fechar a parcial e largar na frente.

A espanhola reagiria no período seguinte. Mais segura nos seus serviços, Muguruza devolveu os três breaks que sofrera no set anterior para impor ritmo contra a oponente, conseguindo levar o confronto para a terceira e derradeira parcial.

Mladenovic comemora vitória
Mladenovic comemora vitória
Foto: Reuters

O que a campeã de Roland Garros em 2016 não contava é com a consistência de Mladenovic prevalecendo novamente, com saque perfeito e nova quebra para cima da espanhola já no game inicial para ditar o ritmo e vantagem do set, fechado com segurança pela francesa.

Na próxima fase do Grand Slam, a de quartas de final, Mladenovic irá enfrentar a suíça Timea Bacsinszky (31ª), que em seu jogo das oitavas também venceu uma favorita, a estadunidense Venus Williams (11ª) por 2 sets a 1.

Mladenovic derrota principal favorita à conquista na França
Mladenovic derrota principal favorita à conquista na França
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade