PUBLICIDADE

Tênis

França fecha série contra Espanha e volta à final da Copa Davis

15 set 2018 - 12h43
Compartilhar
Exibir comentários

Finalista mais uma vez! Neste sábado, a França fechou a série em 3 a 0 contra Espanha e confirmou a defesa do título da Copa Davis. Em Lille, a dupla formada Nicolas Mahut e Julien Benneteau superou a parceria entre Feliciano López e Marcel Granollers em 3 sets (6/0, 6/4 e 7/6 (9-7) para vencer em 2h03 de partida. Com o triunfo, os franceses chegam a 19ª final, a terceira nas últimas cinco edições.

O adversário na final, programada para os dias 23 e 25 de novembro, ainda não está definido e sai do confronto entre Estados Unidos e Croácia. Em caso de vitória dos norte-americanos, os franceses irão decidir o título longe de casa.

O JOGO

Logo no início, a França já deu mostras de que o triunfo poderia não ser tão difícil quanto se esperava. Vendo os espanhóis nitidamente pressionados, Benneteau e Mahut aplicaram um pneu logo no primeiro set. Aos poucos, Granollers e Lopez entraram na partida e dificultaram o segundo set, mas concederam uma quebra para os franceses, que administraram a vantagem.

No terceiro set, os espanhóis abriram 3 a 0 de vantagem, tiveram a chance de encerrar a partida, mas permitiram duas quebras e deixaram o confronto se encaminhar para o tie-break. Na devolução da terceira chance de match point, os franceses fecharam em 9 a 7 e confirmaram a classificação para a final.

A decisão terá um gosto um tanto quanto especial para Julien Benneteau. Aos 36 anos, o tenista confirmou sua aposentadoria ao fim da temporada e terá a chance de pendurar a raquete com um título ao seu país na Copa Davis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade