0

Fernando Verdasco derrota Fognini e vai à final do Aberto do Rio

24 fev 2018
20h21
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste sábado, o espanhol Fernando Verdasco deu sequência a sua série de boas atuações no Aberto do Rio de tênis e venceu o italiano Fabio Fognini nas semifinais do torneio brasileiro. Com 2 sets a 0 em seu favor, parciais de 6/1 e 7/5, o tenista europeu carimbou vaga na final e irá enfrentar o argentino Diego Schwartzman na grande decisão da disputa nacional.

Na primeira parcial, parecia que Verdasco ainda estava no ritmo da partida passada, quando derrotou o favorito Dominic Thiem com facilidade e direito a pneu durante o confronto. Contra Fognini, o espanhol manteve o alto nível, não dando chances ao italiano e quebrando todos os serviços do oponente na rodada, fazendo rapidamente um fácil 6/1.

O segundo set já teve um começo diferente do apresentado na etapa inicial. Verdasco teve dificuldade em confirmar seu primeiro serviço na rodada, enquanto Fognini enfim foi capaz de se aproveitar de seu saque em seguida. Com um maior equilíbrio entre os dois tenistas, o espanhol sofreu dificuldades, mas conseguiu quebrar o último serviço do rival antes de uma possível disputa de tie-break e carimbou vaga na decisão do Rio Open.

Fernando Verdasco e Diego Schwartzman se enfrentarão na grande final do Aberto do Rio de Janeiro já neste domingo, às 17h00 (horário de Brasília) na quadra central.

Schwartzman vence e também vai à final

Na outra semifinal, o argentino Diego Schwartzman garantiu vaga no confronto decisivo do Aberto do Rio ao derrotar a surpresa chilena Nicolas Jarry por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. Após ter eliminado o francês Gael Monfils, o tenista sul-americano segue na busca de seu segundo título na ATP.

No primeiro set, Schwartzman desperdiçou uma chance de ouro de fechar a parcial ao ver o adversário quebrar o seu serviço quando o marcador mostrava 5 a 4 em favor do argentino. Entretanto, logo o argentino devolveu a quebra e conseguiu o triunfo na rodada por 7/5.

Já na segunda parcial, o grande ritmo imposto por Schwartzman logo no inicio da rodada sacramentou sua vitória e a passagem carimbada para a grande final do Aberto do Rio. Jarry até chegou a salvar um ponto da partida durante o set, mas não conseguiu manter a intensidade anterior e se despediu da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade