0

Federer vence sem dificuldades e vai à semifinal em Montreal

11 ago 2017
17h21
  • separator
  • comentários

Na tarde desta sexta-feira, Roger Federer (3º do ranking mundial) se classificou à semifinal do Masters 1000 de Montreal, no Canadá. O suíço despachou o espanhol Roberto Bautista Agut (16º) com duplo 6/4, em pouco mais de uma hora de confronto.

O jogo começou equilibrado, e os dois tenistas não tinham encontrado dificuldades para confirmarem seus serviços até o oitavo game. No nono, Federer pressionou Bautista Agut, que acabou sofrendo a quebra após cometer uma dupla fala. Servindo para o primeiro set, Roger não cedeu pontos e precisou de apenas 58 segundos para confirmar e sair na frente.

Federer começou mais solto o segundo set, e logo no primeiro game conseguiu vencer o serviço do rival. Bautista Agut, porém, se aproveitou da oscilação do suíço na sequência e devolveu o break. O espanhol não conseguiu manter a igualdade por muito tempo, já que, no terceiro game, voltou a ter seu saque vencido por Roger, que abriu 3 a 1.

A partir daí, Federer confirmou seus serviços e garantiu a vitória. Em Montreal, o suíço busca o terceiro título no Canadá e o sexto no ano, além de ficar mais próximo da liderança do ranking mundial.

Na semifinal deste sábado, Roger enfrenta o holandês Robin Haase (52º), que derrotou o argentino Diego Schwartzman (36º) por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3, em duas horas de confronto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade