Federer dá show e espanta "zebra" russa na Basileia
O suíço Roger Federer não deu qualquer chance ao qualifier russo Evgeny Korolev e se classificou à semifinal do ATP 500 da Basileia ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, após apenas 55 minutos de disputa. Na próxima rodada, o número 1 do mundo fará confronto inédito pelo circuito profissional contra seu compatriota Marco Chiudinelli, que superou o francês Richard Gasquet.
» Djokovic vira, vence batalha com Wawrinka e chega à semi
» Davydenko vence García-Lopez e fará duelo russo na semi
» Com lesão no joelho, Roddick desiste do Masters de Paris
Atuando com segurança no fundo da quadra, Federer viu Korolev equilibrar o início da partida. No entanto, o russo não teve forças para segurar o suíço no sexto game e acabou tendo seu serviço quebrado. Com a vantagem na mão, prevaleceram a experiência e o melhor jogo do líder do ranking mundial.
Na segunda parcial, Federer manteve o ritmo, conseguiu duas quebras de saque consecutivas e não encontrou dificuldades para fechar o jogo e confirmar seu favoritismo na Basileia.
Chiudinelli também teve vida tranquila para superar Gasquet. Jogando com o apoio da torcida, o qualifier marcou 6/1 e 6/3 depois de uma hora de partida para garantir classificação à semifinal. O principal trunfo do dono da casa foi o saque: conseguiu 13 aces e venceu 90% dos pontos em que acertou o primeiro serviço.
