Ex-namorado diz que Sharapova mereceu punição
Após a diminuição da pena de Maria Sharapova, que poderá retornar às quadras em abril de 2017, o ex-namorado da atleta, Grigor Dimitrov, deu sua opinião sobre o episódio envolvendo a tenista russa. Segundo ele, Sharapova mereceu a punição após seu exame antidoping acusar o uso da substância meldonium, proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada).
"Creio que o mundo do tênis sente a falta dela. Tenho zero dúvida de que ela terá sucesso em seu retorno. Como competidora que é, ela vai dar a volta por cima, pois estará com fome de vencer e muito motivada. No entanto, se você faz algo proibido, é claro que obviamente as circunstâncias devem ser analisadas. Mas quem faz algo certamente merece a consequência", afirmou Dimitrov.
Sharapova disse tomar o meldonium por razões médicas. Ela já fazia uso dessa substância há bom tempo, entretanto, o componente só passou a integrar a lista de proibição da Wada em janeiro deste ano, fato que comprometeu sua carreira.
Agora, Maria Sharapova estuda até processar a Federação Internacional de Tênis, que inicialmente definiu uma pena de dois anos para a atleta. Apelando para a Corte Arbitral do Esporte (CAS), ela reverteu a situação e teve sua punição reduzida para 15 meses. Na visão da tenista, a ITF utilizou sua imagem para que ela servisse como exemplo a outros atletas.