PUBLICIDADE

Tênis

Djokovic vence e vai às quartas em Roma; Wawrinka é eliminado

18 mai 2017 - 13h40
(atualizado às 13h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, Novak Djokovic, atual número 2 do mundo, se classificou às quartas de final do Masters 1000 de Roma. O sérvio superou o espanhol Roberto Bautista Agut, 20º do ranking, por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em uma hora e 41 minutos de confronto.

O jogo começou equilibrado, com os dois tenistas confirmando seus games de saque com facilidade. A decisão do set aconteceu no sétimo game, quando Djokovic venceu o serviço do rival e abriu a vantagem necessária para sair na frente.

A segunda parcial seguia igualada, com uma quebra de serviço para cada lado. Porém, uma decisão do juiz contribuiu para a derrota de Agut. No nono game, quando o placar mostrava 4 a 4, o espanhol chegou a confirmar seu serviço, após abrir 40/30 e se aproveitar de um erro de Djokovic.

Porém, o juiz de cadeira considerou que a bola do sérvio foi boa, o que empatou o game e permitiu que Nole tivesse a chance de aplicar o break, o que aconteceu logo depois. Com a quebra na frente, Djoko confirmou seu serviço e avançou.

Esta não é a única polêmica com arbitragem na atual temporada. Durante a semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo, David Goffin também foi prejudicado por uma marcação equivocada, o que acabou favorecendo Rafael Nadal. Vale lembrar que no saibro não há desafio eletrônico na quadra, apenas para as emissoras de televisão, e que a marcação do juiz de cadeira é soberana.

Nas quartas de final, Djoko enfrentará o vencedor do duelo entre o japonês Kei Nishikori (9º) e o argentino Juan Martin Del Potro (34º).

Wawrinka é eliminado - Não será em Roma que Stan Wawrinka conquistará seu primeiro título em 2017. Nesta quinta, o suíço, número 3 do mundo, foi superado pelo norte-americano John Isner (24º), que venceu por 7/6 (7-1) e 6/4.

Na próxima rodada, Isner enfrentará o croata Marin Cilic (8º), que despachou o belga David Goffin (10º) em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

Venus e Halep avançam no Premier de Roma

No Premier de Roma, disputa feminina, duas das principais favoritas venceram seus confrontos e se garantiram nas quartas de final da competição. Venus Williams (12ª) superou a britânica Johanna Konta (6ª), que vive boa fase, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/1. A próxima adversária da norte-americana será a espanhola Garbine Muguruza.

Já a romena Simona Halep (4ª), que faturou o título do Premier de Madri no último fim de semana, venceu a russa Anastasia Pavlyuchenkova (17ª) com direito a pneu: 6/1, 4/6 e 6/0. Nas quartas, Halep encara a estoniana Anett Kontaveit (68ª), algoz da líder do ranking mundial, Angelique Kerber.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade