0

Djkovic pode enfrentar Nadal ou Federer já nas oitavas do Aberto da Austrália

9 jan 2018
14h48
atualizado às 14h48
  • separator
  • comentários

O Aberto da Austrália terá um gosto especial para Novak Djokovic. Além de ser o primeiro grande desafio do ano, este Grand Slam representará o retorno do sérvio às quadras desde julho do ano passado, quando acabou sendo eliminado de Wimbledon após sentir o cotovelo direito.

Sem estar com as condições físicas ideais, tanto que acabou desistindo dos torneios de Abu Dhabi e Doha, o ex-número um do mundo entra no torneio australiano como cabeça de chave número 14, o equivalente ao seu ranking na ATP devido a inatividade.Dessa forma, existe a possibilidade de que Djokovic encare um dos quatro principais favoritos da competição ( Rafael Nadal, Roger Federer, Grigor Dimitrov ou Alexander Zverev) logo nas oitavas de final.

Já pelo lado dos quatro primeiros do ranking, as dificuldades não são apenas o tenista sérvio. Isso porque além de Djokovic, outros grandes nome do esporte também podem encarar os quatro da elite logo nas oitavas de final, como  é o caso de Stan Wawrinka e o argentino Juan Martin del Potro, atuais nono e 12º cabeças de chave.

A espera pela resposta se haverá um confronto destes nas oitavas pode começar a ser respondida na próxima quinta-feira, quando será divulgado o sorteio das chaves para a disputa do Australia Open.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade