PUBLICIDADE

Thiago Alves é novidade em convocação brasileira para Copa Davis

15 jan 2013 16h10
| atualizado às 18h01
ver comentários
Publicidade

O capitão da equipe brasileira na Copa Davis, João Zwetsch, convocou nesta terça-feira a equipe que enfrentará os Estados Unidos entre os dias 1º e 3 de feveiro, em confronto válido pelas oitavas-de-final do Grupo Mundial. A única novidade em relação ao time que venceu a Rússia, em setembro, é a substituição de Rogerinho por Thiago Alves.

Thiago Alves (à dir.) foi escolhido por causa do tipo de quadra em que acontecerá o duelo
Thiago Alves (à dir.) foi escolhido por causa do tipo de quadra em que acontecerá o duelo
Foto: Getty Images

» Confira 31 recordes da carreira de Federer

Número 145 do mundo e quarto melhor brasileiro na lista, Alves volta a integrar a equipe principal do país na Davis após mais de quatro anos. Em setembro de 2008, perdeu as suas duas partidas no duelo contra a Croácia, ainda pelos playoffs da competição."Desta vez, optamos pelo Thiago Alves por entender que dentro das características deste confronto, em uma quadra rápida e coberta e com jogadores muito agressivos em pontos curtos, o Thiago se adapta melhor", explica Zwetsch.

Completam a equipe brasileira a dupla Marcelo Melo e Bruno Soares e Thomaz Bellucci, 33º colocado no ranking mundial e tenista número 1 do Brasil. Titular nos playoffs, Rogerinho é um dos reservas, junto a Marcelo Demoliner e Pedro Zerbini.

"É um sonho jogar a Copa Davis no grupo mundial. Quando tive a oportunidade de jogar na Croácia, pelos playoffs, foi uma experiência muito emocionante. Agora, contra os Estados Unidos, será em outras condições. Tenho certeza que vamos enfrentá-los de igual para igual e temos chances de surpreender", comemora Thiago.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade