0

Suíça elimina Sérvia; República Checa vira sobre Holanda na Davis

1 fev 2014
16h12
atualizado às 17h39
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

<p>Marco Chiudinelli e MichaelLammer deram a terceira vit&oacute;ria &agrave; Su&iacute;&ccedil;a no duelo diante da S&eacute;rvia</p>
Marco Chiudinelli e MichaelLammer deram a terceira vitória à Suíça no duelo diante da Sérvia
Foto: AP
A Suíça já se classificou às quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis. Neste sábado, o país garantiu a vitória no confronto com a Sérvia, fora de casa, com o triunfo da dupla Marco Chiudinelli e Michael Lammer sobre Nenad Zimonjic e Filip Krajinovic por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-3), 3/6, 7/6 (7-2) e 6/2, que deixou os visitantes com 3 a 0 no placar.

A Sérvia, vice-campeã da Davis na temporada passada, foi para o confronto com a Suíça sem as principais estrelas. Novak Djokovic abdicou do duelo para se recuperar fisicamente, Janko Tipsarevic está contundido e Viktor Troicki cumpre suspensão por não seguir as regras do controle antidoping.

Já os suíços contaram com força máxima. Na sexta, Roger Federer e Stanislas Wawrinka, campeão do Aberto da Austrália, entraram em quadra e venceram os dois jogos de simples. Como a Suíça já garantiu classificação às quartas, eles devem ser poupados nas partidas de domingo, apenas para cumprir tabela.

<p>Com vit&oacute;ria nas duplas, atual campe&atilde; Rep. Checa faz 2 a 1 diante da Holanda</p>
Com vitória nas duplas, atual campeã Rep. Checa faz 2 a 1 diante da Holanda
Foto: AP

Também neste sábado, a República Checa conseguiu virar o placar do confronto com a Holanda, em casa. Tomas Berdych e Radek Stepanek venceram Robin Haase e Jean-Julien Rojer por 3 sets a 1, parciais de 7/5, 1/6, 7/6 (7-2) e 7/6 (7-4) e deixaram o país, atual campeão da Davis, em vantagem.

Jogando em casa, os checos perderam o primeiro duelo de simples da sexta, em que Stepanek acabou surpreendido por Haase. Mas iniciaram a reação pouco depois com vitória de Berdych sobre Igor Sijsling. Com triunfo nas duplas, o país agora precisa de apenas mais uma vitória para avançar.

Veja também:

Atacantes que estão sem espaço e podem reforçar o seu time
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade