PUBLICIDADE

Querrey domina Bellucci e abre vantagem sobre Brasil na Davis

1 fev 2013 18h48
| atualizado às 19h00
ver comentários
Publicidade

O Brasil perdeu sua primeira partida no Grupo Mundial da Copa Davis 2013. Jogando contra os Estados Unidos na cidade americana de Jacksonville, Thomaz Bellucci não ofereceu resistência a Sam Querrey e sofreu uma derrota por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4.

Após derrota inicial, Brasil precisa de três vitórias em quatro jogos para evitar queda à repescagem
Após derrota inicial, Brasil precisa de três vitórias em quatro jogos para evitar queda à repescagem
Foto: EFE

» Namoradas de tenistas vibram e sofrem durante o Aberto da Austrália
» Confira fotos curiosas e veja Aberto da Austrália por outro ângulo

Com a derrota de Bellucci na estreia, os Estados Unidos abrem 1 a 0 e ficam mais próximos das quartas de final do torneio. O Brasil, por sua vez, precisa vencer três dos quatro próximos confrontos para avançar, evitando a volta à repescagem do Grupo Mundial.

O próximo brasileiro a entrar em quadra é Thiago Alves, que enfrenta John Isner ainda nesta sexta-feira. Os jogos são realizados em quadras rápidas nos EUA. Quem avançar, encara o vencedor do duelo entre Sérvia e Bélgica, na casa dos belgas.

Na primeira partida desta sexta-feira, Querrey começou sacando. Com equilíbrio nos primeiros games, os dois tenistas confirmaram seus serviços até o sétimo game, com placar de 4/3 para o americano. Aí, no oitavo game, o brasileiro sofreu a quebra, com direito a dupla falta.

Com 5/3 na parcial, o tenista da casa não teve dificuldades e apenas confirmou seu serviço no nono game do set, fechando a parcial em 6/3 após 26 minutos.

Bellucci abriu o segundo set, mas sofreu uma quebra logo em seu primeiro serviço, permitindo que Sam Querrey abrisse 2/0. Assim, o americano não teve dificuldades e apenas precisou confirmar seus serviços até o décimo game, fechando em 6/4 e abrindo 2/0.

Com uma quebra prematura no terceiro set e algum desequilíbrio, Bellucci viu o adversário abrir 3/1 e chegou a atirar a raquete no chão. A partir daí, o brasileiro não conseguiu reagir e acabou derrotado também na última parcia: 6/4.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade